Um Programa que marcou muito as crianças, uma época marcante.Foi o programa de mais sucesso.

domingo, 16 de maio de 2010

2003-Xuxa Abracadabra



Em uma noite de sábado, Sofia (Xuxa), uma bibliotecária e especialista em livros para crianças, está se preparando para ir a uma festa agitada com sua melhor amiga (Heloísa Périssé).
Matheus (Marcio Garcia), viúvo há três anos de uma prima muito ligada a Sofia, liga pedindo que ela fique com seus filhos Julia (Maria Mariana Azevedo) e Lucas (Brunno Abrahão). Sofia concorda na hora, porque além de adorar as crianças, é secretamente apaixonada por Matheus. Sofia vai para onde as crianças estão, a casa do tio-avô de Matheus, um astrônomo (Sergio Mamberti). Acontece que esse tio-avô é também um feiticeiro e tem um livro mágico que se abre. Sofia e as duas crianças caem dentro dele, indo parar na Floresta Encantada, onde acontecem todos os contos de fada.
Sofia, Lucas e Júlia se encontram com personagens como a Branca de Neve (Talita Castro), sua madrasta (Claudia Raia), seu Príncipe Encantado (Claudio Heinrich), o Saci (Toni Garrido), Chapeuzinho Vermelho (Debby Lagranha), sua avó (Eva Todor), o Lobo Mau (Lucio Mauro Filho) e Pinóquio (Gustavo Pereira).
Com várias situações de comédia e emoção, a história se complica porque Sofia e as crianças, por serem do mundo real, perturbam os contos de fada, fazendo todos "desandarem". Isso dá poderes ao vilão secreto para que ele consiga que todos os monstros das histórias de terror invadam a Floresta Encantada, conquistando-a, e ameaçando também o mundo real.
Sofia salva as duas crianças de perigos, mas depois se vê numa situação fatal. Lucas e Júlia terão que descobrir a porta de volta para o mundo real, e trazer seu pai para a Floresta Encantada para salvar Sofia, a própria floresta, os contos de fada e até o mundo real!




Elenco Xuxa .... Sofia
Brunno Abrahão
.... Lucas
Maria Mariana Azevedo .... Júlia
Márcio Garcia .... Mateus
Heloísa Perissé .... Patrícia
Bruna Marquezine .... Maria
Ademir Rocha .... João
Cláudio Heinrich .... príncipe
Talita Castro .... Branca de Neve
Debby Lagranha .... Chapeuzinho Vermelho
Kayky Brito .... gato de botas
Lúcio Mauro Filho .... lobo mau
Sérgio Mamberti .... Tio Nicolas / Merlino
Tom Cavalcante .... narrador
Cláudia Raia .... madrasta
Eva Todor .... avó
Cristina Pereira .... Mãe da Chapeuzinho
Luís Salem .... Espelho
Toni Garrido .... Saci
Leandro Hassum .... Barba Azul
Gustavo Pereira .... Pinóquio
Rouge .... Banda na Boate (Elas mesmas)
Ficha Técnica
Direção:: Moacyr Góes
Elenco:: Xuxa Meneghel, Marcio Garcia, Heloísa Périssé, Claudia Raia, Sergio Mamberti, Eva Todor, Cristina Pereira, Lucio Mauro Filho, Claudio Heinrich, Tom Cavalcante
Produção:: Diler Trindade
Produtor associado:: Luiz Cláudio Moreira
Produtor executivo: Telmo Maia
Produtor delegado: Geraldo Silva de Carvalho
Roteiro:: Flávio de Souza
Música: Ary Sperling
Fotografia:: Edgard Moura
Direção de Arte: Paulo Flaksman

Nenhum comentário: